Requisitos - o que você gostaria no Academiki?

Coordinator
Jan 26, 2010 at 4:09 PM

O Academiki é um portal voltado para o compartilhamento de propriedade intelectual gerada pelos estudantes universitários ao longo dos seus curso de graduação ou pós-graduação. Muitas vezes, materiais interessantes elaborados ao longo do semestre não tem outro destino senão um arquivo zip em alguma pasta escondida. Entendemos que ciência é incremental e, se a cada semestre os alunos pudessem partir de um patamar mais alto, poderiam chegar a resultados melhores.

Então, o que você gostaria de ver no Academiki? Qual a estrutura que você acredita sirva melhor a esses propósitos?

Algumas idéias:

Hierarquia Curso/Cadeira/Semestre, onde qualquer aluno tem acesso a criar/ler qualquer conteúdo.
Hierarquia Curso/Cadeira/Semestre, com acessos diferentes aos alunos (alunos de um curso A não colaborariam com os de um curso B, por exemplo).
Sem hierarquia, apenas um conjunto de posts com tags relacionando seu conteúdo.

Qual tipo de material você acredita que deve ser armazenado?

Arquivos de texto, imagens, mídia (audío e vídeo), links, etc...

Mar 28, 2010 at 6:51 PM

Minha contribuição:

Acho que para estimular o acesso, poderia haver um sistema mais ou menos assim:
você pode postar suas dúvidas sobre um assunto. Ao invés de ir so para o forum, a dúvida podia ir diretamente para um cara com mais experiência (que tenha colocado no perfil que está no semestre superior, ou que tem experiência no assunto). Ao mesmo tempo, a dúvida de um cara com menos experiência vem pra ti. Tu só tem o resultado da tua dúvida depois que tu responder a dúvida de alguma outra pessoa com menos experiência.

Pra regularizar, tu dá uma nota pra qualidade das respostas que tu recebe, assim como os outros fazem pra ti. Se tu sempre responde direitinho, tuas perguntas são direcionadas pra pessoas que sempre respondem direitinho, alimentando o círculo. Se, por outro lado, tu sempre responder errado, tuas dúvidas vão pros caras que respondem errado, ou tu recebe uma punição (não pode postar nada por um tempo).

Boa sorte

Jul 4, 2013 at 10:06 AM
Hi,

I think there should be a separate section for each course within which there will separation for semesters.

e.g. Course Name: B.E. Computer Science
which has eight semesters.
Now, students of each semester should be able to post questions which will be notified to same semester as well as the next semester students.

e.g. A student from semester 3 is having some question and he/she posts it, that should get notified to all 3rd semester students as well as 4th semester students.
It is always good to have some advice from senior students. So, this point came to my mind.

Likewise, the forums can continue. Also, other than forums, there should be a section where students can post random articles depending on their/others' courses and category/subject.

This post can include pure HTML, audio/video uploads, image uploads etc.

This is what comes to my mind for now.

Kindly let me know your view on this and if you have already decided the structure of the application, please let me know about it.

Regards,
Suhani.